top of page
  • Foto do escritorLo Lombardi

Trilha 1 Dia : Floresta de Rambouillet

Pessoal, mais um dica do combo Castelo +Trilha pra um dia de visita diferente - e perto de Paris. Se você curte caminhar, então bora!

Essa é uma trilha ligeiramente diferente da de Fontainebleau. Mesmo tendo o combo castelo + floresta, eu acho essa daqui mais densa e mais "isolada" do que a outra. Talvez por ser menos conhecida, ou por ter caminhos às vezes um pouco mais intensos que a de Fontainebleau, se você quer ir num lugar mais tranquilo, indico então Rambouillet.


O castelo de Rambouillet não é la muito comparavel ao de Fontainebleau. Ele é menor em tamanho e em importância historica ( se é que existe escala de importância em historia, fico me perguntando). Ele é charmosinho, vale a visita sim, e hoje é uma residência presidencial. Quem sabe você não encontra M. Macron (Manu, se você quiser irritar ele) e pergunta como andam as manifestações em Paris? Certeza que ele vai adorar!


Vou colocar aqui (do mesmo site que uso sempre), três dicas de trilhas FLASH, que fiz e aprovei, pra vocês tentarem também quando vierem. Pra chegar em Rambouillet é so ir até a estação de metrô Montparnasse e pegar o TER em direção a Rambouillet ( o bilhete é em torno de 8 euros, se não me engano).


- Fazer a volta em torno do parque do castelo (em torno de 2 horas e 7 km)- Esse é um passeio beeeem tranquilo. Você vai visitar mais os hectares de floresta em torno do castelo mesmo, mas isso não quer dizer que seja menos legal! Muita coisa pra ver, inclusive uma fazendinha bem fofa, com ovelhas, cavalos e outros animais (em francês Bergerie).


- Circuito Rochers d'Angennes & Ancienne Abbaye de Moulineaux ( duração aproximada 1h55, em torno de 6 km) : Se você so quer escolher um circuito, então escolhe esse com fé. Muito pitoresco e francês, você vai passar ao lado de uma represa bem bacana e visitar ruinas de uma abadia. Parece filme do Robin Hood :D


- De l'ancienne sablière aux eaux (1h20, em torno de 5km) - Passeio curto também, mas com paisagens interessantes, começando na sablière, uma mina de extração de areia. Eu gostei bastante e é super tranquilo de fazer.


Esses são os circuitos basiquinhos, mas se você tiver duvidas, a gente ja fez os de 6/8 horas, são bastante "cansativos" e requerem um pouquinho mais de tempo (diria 2 dias livres inteiros pra poder dormir no camping, por exemplo).


Animou???? Me escreve e eu posso dar mais detalhes e traduzir o roteiro em francês pra você!!!!

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page