top of page
  • Foto do escritorLo Lombardi

Pic-Nics em Paris - Onde fazer (e de graça!)

Se tem uma coisa que a gente aprende morando ne Europa é : Amigo, se o sol apareceu, você faz a dança do agradecimento, coloca uma blusa sem manga e vai comer baguete dura com vinho barato em algum pedaço de grama. Sem discussão!

Poeticamente olhando o barco de turistas na Ile Saint Louis (indiquei o lugar aqui embaixo)

Olha eu vou ser sincera, uma vez que não sou blogueira, eu ainda to tentando entender as pessoas que pagam fortunas pra alguém organizar um picnic "de luxo" quando elas estão em Paris. Gente, eu não sei qual a matematica que vocês tão usando, quais fatores da equação são complicados, mas pra mim um picinic é uma das poucas coisas que -vocês vão me desculpar - não da pra ser gourmetizado.


Uma baguete, dois tipos de queijo, uma garrafa de vinho mediano, agua pra fingir que a gente não ta la so por causa da bebida, uma toalha velha, uma tira de grama falha - provavelmente com cocô de cachorro não recolhido (bem comum em Paris)- e uns bons amigos.Pronto.


Eu sei, eu sei, cada um com seu desejo com seu sonho, mas eu nunca compreendi muito a glamourizacão de coisas simples. Bom, filosofias à parte, vou deixar aqui os cantinhos que eu mais gosto de ir quando rola um solzinho.


Fica tranquilo, se você fica com medo de comprar vinho ruim - e por isso contrata gente pra fazer o picnic pra você - a gente também não sabe nada, mesmo morando aqui. A maioria das conversas começa com : E se a gente pegar um de 6 euros hoje? Olha recebi ontem, bora pegar uma garrafa de 11? E assim vivemos...


  • Esplanade des Invalides (bem central) : Se você fez o passeio de 1 dia de classicos, você pode aproveitar e almoçar por aqui. Essa esplanada é muito espaçosa e uma delicia pra se esticar no verão. O unico ponto ruim aqui é a falta de banheiros ao redor. Pros homens, ok, pras mulheres um pouco menos né migas?


  • Parc de Buttes Chaumont (lado leste de Paris) - Esse parque é um dos meus favoritos. Ele é ABARROTADO no verão -ja aviso, mas com toda razão. Quando eu entro la, me sinto em plena Paris do século XIX. Ele tem cachoeira (!), tem um mini templo budista, tem grama a perder de vista. Se você vier entre o Outono e a Primvera, provavelmente vai pegar o parque mais vazio, então aproveita! Boa infraestrutura e com mercados perto pra repôr o estoque de vinho.


  • Quai de Montebello, à beira do Sena e em frente a catedral de Notre Dame - Esse eu aconselho mais pra jovens solteiros e casais jovens que querem sentir como o pessoal de 20 a 28 anos se diverte em Paris. Eu ainda faço muito isso (na minha cabeça tenho so 22 gente), e amo. A beira do sena é de paralelepipedos, então se prepara pra um bumbum dormente a uma certa altura da noite.


  • L'île Saint Louis (Square du Vert Galant): "O" lugar dos picnics de verão. Toda vez que venho aqui, me sinto a propria Rose com o Jack em Titanic. Esse lugarzinho parece uma proa de navio e fica bem na pontinha da Ilha. Uma vez abri os braços com o Mi e ninguém entendeu muito.


  • Pelouse de Breteuil (metrô Saint Francois Xavier) - Eu sei, eu sei, todo mundo quer a foto do picnic classico embaixo da Torre Eiffel. Eu recomendo sim, não entenda errado. Porém, esteja preparado pra ser atormentado por ambulantes, sentir cheiro de cigarro incessante, hordas de turistas, etc. Isso é ok uma vez, mas hoje em dia prefiro fugir. Essa faixinha de grama linda, é uma boa alternativa e conta com uma vista bem legal do domo dos Invalides. Se você quer fugir do "poropopo", vai na minha!


  • Place Dauphine- (metrô Pont Neuf) Se você é amante das sexy pictures em Paris, seu lugar é a Place Dauphine. Praça com mais fotos de ensaio de casal por metro quadrado da cidade, de verdade, não é meu lugar favorito, mas levo os amigos :). O picnic é mais na estica, e feito sentado em banquinhos.


  • Jardin Anne Franck (Metrô Rambuteau) - No meu lugar favorito de Paris, o Marais, é um jardinzinho escondido e que eu vou sempre depois de tomar uma café no Terres de Café :)

Tem alguns outros, então se você quiser, manda email!!!Vou ficar muito feliz em responder e te ajudar! Indicação de queijo pro picnic : Saint Marcelin, Saint Félicien, Bûche de Chévre, Camembert e Madame Loic (amo esse, parece cream cheese)


Pensa num picnica raiz? Baguete véia, muito vinho e selfies com Samsumg!!! Esse aqui é na Esplanade dos Invalides que falei aqui em cima :)

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page