top of page
  • Foto do escritorLo Lombardi

O museu fora do circuito : Jacquemart-Andre

Olha, pensa num casal endinheirado e amante de arte e cultura. O senhor e senhora Jacquemart-Andre eram bem desses : viajar e viajar, acumulando obras de arte e conhecimento, pra mostrar ao publico depois!

Eu, particularmente, nunca conheci ninguém que tivesse vindo à esse museu. Ele se encontra em um lugar prestigioso, mas pouco movimentado, onde poucos turistas alcançam durante viagens curtas.


Esse é um Hotel Particulier (isso, como aquele em que a Kim Kardashian foi roubada), basicamente uma mansão de milionarios que foi transformada em algo : Museu, Hospedagem, Restaurante, etc. O museu Jacquemart-Andre é, ao meu ver, uma pérola em Paris. Um casal apaixonado pelas artes, tratou de acumular peças incriveis e, enfim, expôr as mesmas ao publico apos sua morte.


Se você ama arte italiana, oriental, moderna, esse é o lugar certo. Uma casa linda, com obras de Boticcelli, vasos chineses raros e originais de época, peças egipcias oriundas de escavações do século XIX, achados arqueologicos de Pompeia e, o melhor, sem a infinitude de turistas do Louvre ou outros museus mais conhecidos!!!!


Você vai gastar em torno de 12 euros pra entrar e, o melhor jeito de chegar, é pelo ônibus 82, que te deixa na porta!!!




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page