top of page
  • Foto do escritorLo Lombardi

Museu Dali : escondidinho e fofo!

Atualizado: 20 de fev. de 2019

Não vou fingir que sou intelectual : a definição desse museu, pra mim, é fofo e surpreendente. Pequeno, direto ao ponto e estrategicamente localizado no charmoso bairro de Montmartre, vale a pena ir delirar nas obras de Dali!



Vou confessar, o abstrato e o surreal nunca me seduziram muito. Eu sempre fui uma fã da arte do Renascimento : as coisas estão la, claras, pintadas, com traços finos, lindos e admiraveis - eu não precisava forçar minha imaginação. Mas um dia, passeando na Sacre Coeur, decidi ir no museu Dali e simplesmente me apaixonei!!!


Esse museu, num cantinho pitoresco de Montmartre (a muuuuito legal e bastante conhecida place de Tertre - otima pra fotos)- reune um catalogo de obras que vieram de uma coleção particular de um famoso colecionador (fiquei meia hora pensando nessa pleonasmo, mas vamos seguir em frente com o texto e negligenciar a gramatica para o bem do post). Esse lugar, às vezes um pouco ignorado pelos turistas, vai certamente te surpreender, especialmente por conter esculturas de um homem que é tão amplamente reconhecido pelas pintura, filmes e fotos os quais realizou ou contribuiu.


Aproveita essa imersão cultural e da um pulinho em um lugar que eu adoro, o Lapin Agile, um cabaret mil vezes mais interessante que o Moulin Rouge e que fica bem pertinho, a pé.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page