top of page
  • Foto do escritorLo Lombardi

Le Bouillon-Chartier : o bistrot da paciência!

Fundado na época certa (1896), frequentado pelas pessoas certas e com um menu e serviços que não poderiam ser mais franceses, o Bouillon-Chartier deveria ser meu pesadelo, mas ele cresceu no meu coração e eu indico pra vocês!



Fila, espera, carne mais mal passado do que esperado, garçons impacientes, anotando pedido de qualquer jeito e alta rotatividade de mesas e clientes. Sério, so de escrever ja começo a suar pensando em um restaurante com essa descrição.


Mas, estranhamente, o Bouillon-Chartier ganhou meu coração por representar o clichê de forma tão concreta e real! Desde o cardapio, até os garçons que te olham como se fossem te matar, tudo nesse restaurante da Grands Boulevards grita PARIS!


Se você quer ter a experiência real ( e tem saco e paciência) esse é O lugar! Vale chegar mais cedo e garantir seu lugar na fila. Aproveita pra passear pelos arredores, um bairro de extrema e agitada vida social e noturna (quem sabe até ter recém-saido da minha outra dica o Le Barav) e garantir uma esperinha de menos de 1 hora.


Metrô Grands Boulevards : Linha 8 e 9

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page