top of page
  • Foto do escritorLo Lombardi

L'Atelier : a verdade sobre crepes.

Vou destruir o seu mundo : você NUNCA comeu crepe salgada no Brasil! Tudo mentira povo, sério, gato por lebre, doce de leite por caramelo. Pode confiar.


Gente, eu sei. A gente cai nessas enrolações clichê da vida e acaba acreditando em qualquer coisa que falam pra gente (e não to falando daquele bofe cafa de 2009). O que nos, brasileiros, chamamos de crepe é, na verdade, uma deturpação real daquilo que os franceses comem.


Brasileiro é sensacional : enfiamos queijo minas, doce de leite, goiabada cascão, lentilha, purê de batata, carne de sol, macaxeira, enfim, uma lista de alimentos que chega a ser inacreditavel, naquela massa consistente e branquinha que conhecemos como crepe.


Os franceses NAO fazem isso. A "crepe" salgada deles é feita com farinha sarracena, uma farinha que torna a massa bem mais escura e é preparada para ser fininha e crocante, chamada GALETTE. A nossa conhecida massa de crepe somente é usada para os DOCES (nutella, limão com açucar, caramelo, etc).


Se você quer ter uma experiência legal com crepes, visita a L'Atelier em Odeon. Esse bairro é incrivel, cheio de vida, de bares, ao lado da fonte de Saint Michel. Aproveita bastante e me chama se for (como sempre)


Mêtro Mabillon : Linha 10

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page