top of page
  • Foto do escritorLo Lombardi

Fondue : Vai com fé, que esse derrete na boca!

Eu sou a rainha das piadas ruins, mas eu sou melhor ainda em comer. Se você AMA fondue ou uma raclette das montanhas, amigo, vem entrar nesse Chalet.


Teve uma época em que a riqueza bateu na minha porta: Morei na cidade de Neuilly-sur-Seine, um aglomerado intrigante de velhinhos milionarios por metro quadrado e, de quebra, a cidade do pequenino à direita Nicolas Sarkozy.


Na divisa com Paris, a burguesinha Neuilly não tem MUITA coisa pra fazer, mas o que tem é bem reservado aos locais- quase nenhum turista passa por la (a não ser as 395257 pessoas que dormiram no nosso micro-apê : Oiii gente! \o/).


Enfim, é justamente por isso que te indico - de todo coração - Le Chalet : um ambiente verdadeiramente Savoyard (olha eu coloquei o link pra Wikipedia mesmo, quem a gente quer enganar né?), com ambiente verificado pessoalmente, e que remete à estadia de esqui nas montanhas de Chamonix -logo eu, que nunca nem esquiei - é uma pedida excelente pro outono e inverno.


Uma fome mais troglodita? Vai direto no prato "Raclette, assiette de charcuterie, pommes grillées" - so pede, vai por mim. Emoção garantida com o espetaculo do queijo sendo derretido por chapas de ferro quente. Nem diploma da faculdade e casamento tiraram mais lagrimas de mim do que essa cena, eu juro!


Ta mais na vibe "se eu vim aqui é pra comer Fondue"? Então ja pede logo o "Fondue savoyarde aux 3 fromages" (serve uma pessoa - alias, uma pessoa Michel Salmon e três pessoas Loraine Lombardi).


Vai, vai com fé, o preço é correto pra Paris (com uma taça de vinho, em torno de 23 euros por pessoa) e realmente uma (é feminino em francês, viu?) das melhores fondues que ja comi nesses 4 anos aqui (menos o que faço em casa. Mas so mandar email que combino de preparar :)


Metro Porte-Maillot : Linha 1 Amarela


P.S: So à titulo de curiosidade, a palavra Fondue quer dizer "derretido" e vem do verbo Fondre (Derreter) - no participio passado "Fondue" - La fondue, a derretida. Aquele jeito que você fica quando chega em casa mais cedo do trabalho e vê que seu marido cozinhou pra você ;)

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page