top of page
  • Foto do escritorLo Lombardi

Cafézinho ao ar livre (e pertinho do Macron e do Louvre)

Um cantinho escondido na rua do palácio do Elysée - quem sabe não rola um café com o Presidente? Passa no Honor Café .




Faz já algum tempo que o luxo deixou pra lá a Champs Elysée e se mudou de vez pra Rua Saint Honoré, no oitavo arrondissement de Paris. Se você estiver saindo do Jardim de Tuileries, do Museu do Louvre ou mesmo depois de ter visitado a Igreja da Madeleine, aproveita pra andar alguns passos a mais - no meio das MUITAS marcas de luxo que estão instaladas aqui- e vem se aconchegar no Honor Café.


Muito provavelmente, a gente vai se encontrar! Sou uma presença bem constante em dias de semana, já que trabalho bem ao lado desse espaço escondidinho numa "cours" bem ao estilo parisiense : uma grande porta haussemaniana que dá acesso à um pátio à céu aberto, rodeado de casas - ou lojas nesse caso.


Eu SEMPRE peço meu delicioso cappuccino de leite de aveia com meio shot de café (sim, eu fico acordada quatro dias se tomo mais de um shot de café por dia) e o delicioso banana bread. Por favor, peça o banana bread. Sério, é a única coisa que importa na sua viagem em Paris : banana bread.


Eu gosto muito de sentar do lado de fora e papear com os baristas ( que são quase todos estrangeiros e extremamente simpáticos). Paro minha bicicleta lá mesmo e fico horas trabalhando ou lendo um livrinho. O único contra : não tem banheiro!


Cerveja e café
Eu também aproveita pra uma cervejinha australiana!
Minha falecida bicicleta me acompanhando!

Pra chegar lá, só descer na estação Concorde (Linhas 1, 12) ou Madeleine (linha 8 ou 14). Se estiver de carro ou a pé é só clicar nos links pro Google Maps!


Aproveita muito e dá uma esticadinha no 55 Rue du Faubourg Saint-Honoré e fala um oi pra familia Macron, já que é lá que se encontra a morada presidencial :)





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page